quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Zion National Park - Utah

Quinta-feira, 12 de setembro
Parece que São Pedro resolveu dar uma trégua. Então vamos aproveitar.
Saímos de Cedar City pela I-15 em direção ao sul até Toquerville onde saímos para a Utah-17 até La Verkin e depois pela Utah-9 chegamos ao portal de entrada do Zion National Park (Parque Nacional de Sião), próximo a Springdale, no Utah.
A rodovia I-15

A rodovia Utah-9

Entrada do Parque
 O parque recebeu este nome porque os primeiros colonos do Utah (que eram Mormons) acharam que tinham finalmente descoberto a Terra Prometida quando chegaram a este vale. Tem uma área total de 593 km², sendo que o seu principal componente é o Cânion de Sião com 24 km de extensão e 800 metros de altura.
O sol apareceu, e fez-se a luz. E nós a aproveitamos para visitar o parque.
O carro fica no estacionamento, logo depois da entrada. E os visitantes percorrem o cânion em confortáveis ônibus elétricos, gratuitos, que circulam o dia todo, parando nas principais atrações, sempre por estrada asfaltada e sem movimento.
A grande sacada do parque são as caminhadas. Existem diversos caminhos devidamente marcados e seguros, para serem percorridos a pé, classificados em fáceis, moderados e extenuantes, variando de 0,5 a 8 horas, de 0,6 a 22,5 quilômetros, e se elevando de 11 a 655 metros.
Como estes FC não dispunham de equipamento apropriado, e nem de muito tempo, resolvemos fazer uma das caminhadas, a chamada Riverside Walk. Uma hora e meia de duração, três quilômetros e meio, por um caminho pavimentado que se eleva a dezessete metros, margeando o Virgin River, que corre pelo leito do cânion. É o que a maioria dos visitantes faz.




Fim da trilha, para nós.




Terminada a visita, retornamos para a I-15 e seguimos em direção a Las Vegas, onde temos reserva de hotel somente para amanhã. Então resolvemos interromper a viagem mais cedo hoje, pernoitando em St. George, ainda em Utah.

Estamos no Super 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário