domingo, 8 de setembro de 2013

Flagstaff

Sábado, 7 de setembro
Ainda em Kingman, hoje pela manhã fomos ao Visitor Center obter informações sobre o Estado do Arizona. Como esperado, fomos muito bem recebidos, e em poucos minutos já estávamos munidos de detalhado mapa rodoviário e vários folderes e revistas dos vários pontos turísticos do Estado – tudo free! Em destaque, uma revista sobre os mais importantes pontos do estado, outra com destaque especial para a Nação Navajo, e uma terceira, sobre o Grand Circle (esta envolve diversas atrações nos quatro estados do “Four Corners”: Arizona, New Mexico, Colorado e Utah. Agora temos bastante material para pesquisar e traçar nossos caminhos nos próximos dias.
Kingman, a Routa 66 passava por aqui!

Visitor Center, bela recepção!
Tem nos chamado à atenção nestes últimos dias, a intensa movimentação de trens de carga, próximo às rodovias por onde passamos. São composições puxadas por quatro ou cinco locomotivas, e com dezenas de vagões, tanto graneleiros, quanto de líquidos, como com contêineres. E aqui em Kingman, encontramos exposta uma gigantesca Maria-fumaça, fabricada em 1927, que, na época de operação, fazia o trecho entre Los Angeles e Kansas City, ida e volta, dez vezes por mês, tendo rodado 2.585.600 milhas, viajando a cerca de 60 milhas por hora. Fantástico!
A gigantesca locomotiva 3759, da EF Santa Fé.
Para se ter idéia do tamanho!
Deixando Kingman, seguimos pela I-40 até Flagstaff, com direito a uma parada em Seligman, pequena cidade na Route 66, outrora importante ponto de parada, descanso e reabastecimento para os viajantes. Hoje tem vários museus e pontos de venda de recordações daquela época.


A I-40 no Arizona corta região coberta de verde. Belas paisagens!

Área central de Seligman

Elvis e outras ilustres visitantes!
Chegamos a Flagstaff debaixo de muita chuva. Muitos hotéis por aqui, mas os preços... Acho que é a proximidade do Grand Canyon que inflaciona.

Parece que vai chover!

Quase chegando!
Estamos hospedados no Super 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário