segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Serras de San Diego

Domingo, 1º de setembro
Nada de autopistas para hoje. Somente Scenic Routes. Estradas simples, pista única, mas com asfalto impecável serpenteando as montanhas da região, cuja altitude varia em torno de 6.000 pés, algo como 2.000 metros.
De se notar, grande número de motociclistas aproveitando o excelente dia de sol para rodar, bailando nas curvas da estrada sinuosa.
No Ramona Valley Inn, preparando a saída para mais um dia.

Scenic Route
Nossa primeira parada foi Julian. A cidade é antiga, do tempo do faroeste. Por lá se descobriu ouro em 1.870. Suas casas de madeira do século XIX, todas muito bem restauradas, recriam o ambiente daquele tempo. E todos vão a Julian para saborear a sua famosa torta de maçã, tão famosa, que no outono a cidade promove os “Apple Days” (dias da maçã). Por todo lado, vários restaurantes e cafés anunciam a iguaria, que cheira por toda a cidade. O cheirinho de tortas de maçã recém tiradas do forno é enlouquecedor. Não resistimos.
Construção típica de Julian

Restaurante em Julian



Dali seguimos para o Monte Palomar, com 1.900 metros de altura, coberto de árvores, de onde se tem excelentes vistas para o San Diego County. No topo da montanha está a gigantesca cúpula do Palomar Observatory, inaugurado em 1948. De lá é controlado o gigantesco telescópio Hale, capaz de alcançar áreas do universo a bilhões de anos-luz da terra.



Ponto de parada para motociclistas. Para nós, a parada foi inevitável!
Ao final da tarde, chegamos a Idyllwild, simpática cidade turística encravada na montanha, e nos hospedamos na pousada Fern Valley Inn, pouco retirada do agitado centro, mas onde reina a mais absoluta tranquilidade. Lugar ideal para descansar, depois deste dia cheio de andanças.

Torre da Missão de San Antonio de Pala



No Fern Valley Inn, ficanos na suite presidencial. Altas mordomias!


Em IdillWild, monumento à Harmonia

Jantinha básica em restaurante mexicano: Quesadilas. Hummmm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário