domingo, 15 de setembro de 2013

Death Valley - Califórnia

Domingo, 15 de setembro
Nosso objetivo para hoje é visitar o Death Valley, na Califórnia, não muito longe de Las Vegas. Seguimos pela rodovia estadual 160 até passar Pahrump, quando entramos à esquerda para pegar a 190 que nos levará diretamente ao nosso destino.

O Dantes View. Ao fundo, o Death Valley
Primeira parada é no é no Dantes View, um mirante a 1.669 metros de altitude, donde se avista todo o vale. O nome do ponto foi inspirado pelo Inferno de Dante.
Nossa segunda parada é no Furnace Creek Inn, onde saboreamos delicioso almoço Buffet, e nos hidratamos para encarar a visita da tarde, onde nos aguardava um dos mais procurados pontos do local: Badwater. Segundo os americanos, é o ponto mais baixo do hemisfério ocidental, com 86 metros abaixo do nível do mar, e um dos lugares mais quentes do planeta. Dizem que a água encontrada ali é potável, mas o gosto é insuportável, pela presença de sulfatos e cloreto de sódio. (Guia Visual – Folha de São Paulo).
Zabriskie Point





Continuando a viagem pela 190, chegamos a Lone Pine, onde vamos pernoitar, no Budget Inn.

 
Aí está o espelho do Cruze, e seus três botões. O vermelho, da direita, é o do SOS. Os outros dois não sei para que servem. E nem vou tentar descobrir!

2 comentários:

  1. Osmar, estes botões são do sistema OnStar, serviço de comunicação via satélite que equipa alguns veículos da General Motors. O botão do meio serve para entrar em contato com a Central de Atendimento e o botão da esquerda permite fazer ligações telefonicas, instruções de rota, previsão do tempo e condições de tráfego na região. O serviço OnStar permite que o motorista ou passageiro dos veículos equipados entrarem em contato com os Call Centers da empresa, em caso de emergencia (botão da direita). Na eventualidade de uma colisão, o uso do airbag e de outros sensores emite uma notificação automática para as autoridades (polícia e bombeiros) nas proximidades, a partir de informações geradas pelo GPS do equipamento.
    Os usuários do OnStar contam, ainda, com telefone via satélite, serviços de reserva de hotéis, restaurantes, shows, teatros, etc., dependendo do pacote de serviços adquiridos. Nos veículos mais luxuosos da GM, o serviço é prestado gratuitamente no primeiro ano, após a compra de um carro 0 Km. A partir daí, os serviços extras são cobrados através de uma taxa anual. Usei este serviço quando tive uma minivan Buick Montana, na época em que morava nos EUA.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Obrigado pelos esclarecimentos.

    ResponderExcluir