sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Barstow

Quinta-feira, 5 de setembro
Ainda tínhamos mais um importante ponto para visitar em Big Bear Lake: o Snow Summit, a montanha mais alta da região, onde no inverno é praticado esqui, e no verão, descida em bicicleta. Teleférico nos leva ao topo com 8.200 pés, donde se tem impressionante vista do lago.








Bem, está na hora de seguirmos em frente. Pela California 18, rodovia de pista simples mas com pavimento impecável, seguimos até Victorville, onde encontramos um belo museu da Route 66. E dali, pela I-15 chegamos a Barstow onde pretendemos pernoitar. Mas, como ainda há tempo suficiente, fomos um pouco adiante, algo como uns 18 quilômetros, conhecer Calico (Ghost Town).



Oh! Dúvida cruel. Qual delas?



Calico, uma cidade fantasma, tem casas do século XIX autênticos, e outras restauradas/reconstruídas, surgiu por volta de 1881 com a descoberta de prata nas montanhas da região. Chegou a ter 1.200 habitantes em 1887. Em 2001, apenas 8.




Vista geral da cidade

A diligência já vai chegar

Avisos no saguão da prefeitura
Retornamos a Barstow e nos hospedamos no Super 8. Novo e muito acolhedor.
À noite, uma comemoração especial para nós: 43 anos de casamento. Neste dia 5 de setembro, do ano de 1970, casamos em Florianópolis, na igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem. O amor que nos uniu naquele dia permanece até hoje, inabalável, fortalecendo cada vez mais a cumplicidade entre nós. Obrigado minha querida Terezinha, pela agradável companhia nestes anos todos. Espero poder continuar retribuindo tanta dedicação, carinho e amor como tens por mim.
Prime Ribe compartido, no Idle Spur teak House



Nenhum comentário:

Postar um comentário