quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Castelos, vinhos e Geisers - Napa Valley

Quarta-feira, 25 de setembro
Saindo de Santa Rosa seguimos pela por rodovias locais até Calistoga, já no Napa Valley. Mas antes, passamos pela Floresta Petrificada, onde gigantescas sequoias foram transformadas em pedras, há milhões de anos, por ação de intensa atividade vulcânica.


Em seguida, visitamos o Old Faithfull Geiser. O velho gêiser é fiel: a cada quarenta minutos entra em erupção, lançando jatos de água quente e vapor a 20 metros de altura. Impressionante a pontualidade dele. Conferimos.


A região chamada Napa Valley tem cerca de 56 km de extensão e é o centro da indústria vinícola do norte da Califórnia. Mais de 250 vinícolas, algumas fundadas no começo do século XIX, se espalham por suas encostas e pelo solo fértil do vale. A maior parte delas fica à beira do caminho de lindas paisagens, conhecido por Silverado Trail, e da rodovia 29, as duas principais vias da região, que percorrem todo o vale e passam pelas cidades de Yountville, Oakville, Rutherford, St. Helena e Calistoga (Guia Visual Folha de São Paulo).


O Castello di Amorosa


Great Hall

O pátio

Degustando um Zynfandel 2010

Motorzinho de fusca

Vinícola Robert Mondavi
Terminando o dia, chegamos a Martinez, já nas cercanias de São Francisco. Estamos hospedados no Rodway Inn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário