quarta-feira, 4 de setembro de 2013

El Diablo Rojo

Terça-feira, 3 de setembro
Grandes novidades para hoje. A partir de agora, será nossa companhia e meio de transporte, El Diablo Rojo. Sim, um potente Dodge Avenger 2014, zero Km, vermelho como o sangue, valente como poucos.
Cambiamos de carro: o Crysler 200 pelo Dodge Avenger, El Diablo Rojo
Depois de rodarmos cerca de 456 milhas com o Chrysler 200, desde sexta-feira passada quando o pegamos em Los Angeles, eis que aparece no painel do carro, aviso para trocar o óleo: change oil. A princípio pensei em levar ele a uma oficina, ou algo semelhante, para fazer a troca requerida. Ora, ora, mas isso não me parece certo. Então fomos até a locadora, aqui mesmo no aeroporto de Palm Springs, e de pronto o pessoal resolveu o problema: em vez de trocar o óleo do carro, trocaram o carro. E para nossa alegria, o similar disponível era o Dodge Avenger, com apenas e tão somente 147 milhas rodadas. Esta seria sua segunda locação. Beleza! Parabéns pela eficiência e cortesia do pessoal da Alamo.
Avenida próxima ao Aeroporto de Palm Springs
De carrão novo, nos achando “meio” donos do mundo, prosseguimos com o passeio. Seguimos pela California 111, percorrendo todas as cidades do Coachella Valley. Uma mais bonita que a outra. Que maravilha a capacidade dos americanos em fazer brotar vida muito verde nesse deserto escaldante. As cidades são todas emendadas umas nas outras, ligadas pela rodovia bastante espaçosa, com trânsito muito disciplinado, que aliás é a constante em todas as estradas deste país. Uma após outra, as cidades se sucederam, até chegarmos em Indio, onde tomamos a I-10 e seguimos em direção Oeste até Calimesa, onde saímos por estrada secundária até Yucaipa e dali seguimos até Big Bear City, às margens do lago de mesmo nome. Estrada bonita, pista simples mas bem cuidada, bem sinalizada, muitas curvas, pois transpõe as San Bernardino Mountains, com passagem a 8.443 pés, equivalente a 2.573 metros. El Diablo Rojo venceu as subidas e curvas com muita garra.



Painel, em Indio

Yucaipa

Estranha placa, virada para fora da estrada...

Ah, sim! Entendi.

San Bernardino Mountains

Estamos chegando!

Em Bib Bear City estamos hospedados no Knight´s Inn. Excelente custo benefício: US$40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário