segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Kayenta - Monument Valley

Domingo, 8 de setembro
Saímos de Flagstaff pela US-89, rumo norte, em direção a Kayenta. Logo de início, a rodovia corta uma região muito bonita, ligeiramente ondulada, coberta por verdes bosques de pinheiros. Mas, aos poucos, a vegetação vai mudando para campos com pequenas árvores isoladas, para em seguida atingir as coloridas formações rochosas do vale do Rio Colorado.



Seguimos por ela até Tuba City, onde tomamos a US-160 até Kayenta, e daí, pela US-163.
Em Kayenta, já na divisa com o Estado de Utah, está a grande atração: o Monument Valley, dentro do Navajo Tribal Park. Este vale possui esculturas de várias dezenas de metros de altura, criadas pacientemente pela erosão durante milhões de anos, muitas delas, parecem verdadeiras chaminés. O parque é administrado pelos índios Navajos. Lá estão eles, desde a portaria cobrando os ingressos, orientando o trânsito, o estacionamento, guiando tours pelo parque, vendendo artesanias, comidas, etc.
Opps! Água na pista!





Monument Valley, logo ali!





E já que estamos nas proximidades, aproveitamos para visitar o Four Corner Monument, também administrado pelos índios Navajos, distante cerca de 90 milhas donde estávamos. Trata-se de monumento criado pelo homem, para marcar o único ponto dos Estados Unidos onde quatro estados fazem fronteira: Arizona, Utah, Colorado e New México.

Four Cornners Monument

A caminho de Page

Uma jantinha para completar o magnífico dia!
Terminada a visita, voamos para Page para pernoitar, fugindo os caríssimos hotéis de Kayenta.

Em Page, ficamos no Super 8 Gateway to Lake Powell

Nenhum comentário:

Postar um comentário