quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Bryce Canyon National Park

Quarta-feira, 11 de setembro
Choveu a noite toda e amanheceu chovendo. Esperávamos que amanhecesse um belo dia de sol para visitarmos o Bryce Canyon, e assim podermos admirar toda a sua beleza. Mesmo assim, fomos para lá, sempre debaixo de muita chuva.
Tunel no Red Canyon, caminho para o Bryce Canyon

O simpático Guarda-parque avisa sobre o perigo de incêndio

Portal de entrada do parque

Portaria do parque com tabela de preços
O Parque Nacional de Bryce Canyon está localizado no sudoeste do Estado de Utah. Apesar do seu nome, Bryce não é propriamente um canyon, mas sim um grande anfiteatro natural formado pela erosão. Bryce destaca-se pelas suas estruturas geológicas únicas, chamadas chaminés de fada, que se formaram pela erosão causada pela ação do vento, da água e do gelo (Fonte: Wikipédia).
Como previsto, nossa visita foi totalmente frustrada, pois as formações estavam todas encobertas por espesso nevoeiro, além da chuva que castigava a região. A previsão do tempo era de chuva para o dia todo, e ainda para amanhã.






Natural Bridge



Rainbow Point
Não fora a chuva e a neblina, essa seria nossa vista (foto Wikipédia)
Em assim sendo, fica para uma outra vez, quem sabe.
Saindo do Bryce Canyon, seguimos pela US-89 rumo norte até a I-15, para então seguir rumo sul em direção ao nosso próximo objetivo: visitar o Zion National Park, no extremo sudoeste de Utah.
Na I-15 a velocidade máxima permitida é de 80 milhas. El Diablo Rojo vibrou. Apesar da chuva, e muita água sobre a pista, em pouco tempo estávamos em Cedar City, onde vamos pernoitar.

Estamos hospedados no Motel 6 (BBB).

Comércio de souvenirs, na entrada do parque
Saudades!

2 comentários:

  1. E aí meus Amigos!
    Puxa! Já estava com saudades de ver os Amigos e vê-los na estrada é muito bom. Curtam bastante.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Serra, boa noite! Pois é, mais uma vez na estrada. E de carro. Mas já com muitas saudades da moto, digo, das motos.
      Abraço para Manja.
      Osmar e Terezinha

      Excluir