quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Yosemite National Park - Califórnia

Terça-feira, 17 de setembro
Saímos de Fresno aos primeiros raios do sol, já quase nove horas da manhã. Sempre pela California 41, em pouco mais de uma hora estávamos na entrada sul do Yosemite Park.
Uma das regiões montanhosas mais belas do mundo está preservada dentro dos 3.030 km2 do Yosemite Park. A grande atração é o Yosemite Valley, uma profusão de florestas verdejantes e prados floridos espremidos entre paredões de granito de quase um quilômetro de altura, onde se concentram as áreas de camping, estacionamentos de trailers e de veículos, trilhas, ciclovias, enfim, toda a estrutura necessária para o funcionamento do parque.


O Half Dome, o símbolo de Yosemite


Nesta época do ano, a beleza do parque está um pouco prejudicada, devido à estiagem. Pouca, ou quase nada de água. As cachoeiras sumiram.
O Parque Nacional Yosemite está situado entre os picos da cadeia de montanhas da Serra Nevada, na região leste da Califórnia. Yosemite, que inicialmente era uma reserva, foi oficialmente convertido em parque nacional em 1890.
O parque se eleva desde 600 até mais de 4.000 metros sobre o nível do mar. Tem paisagens de características muito diversas, incluindo o Vale de Yosemite, os bosques de Sequoias Gigantes e os ecossistemas alpinos.
Mais de 315 quilômetros de estradas asfaltadas permitem chegar a várias partes do parque em automóvel ou, em alguns casos, no ônibus gratuito do parque.
El Capitán




O Ahwahnee Hotel, construído em 1927 (hoje em reformas)




Passamos o dia contemplando a beleza do parque. Ao final da tarde, deixamos o parque e seguimos pela California 120 em direção nordeste, rumo a Reno, Nevada. Paramos em Lee Vining, considerado o Portal Nordeste de Yosemite, já na US-395 e nos hospedamos no Murpheys Motel. Caro. Muito caro, mas estes FC precisam descansar.



Tenaya Lake, já fora do parque. belíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário