segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Palm Springs

Segunda-feira, 2 de setembro
Pássaros se encarregaram de fazer nossa alvorada. Os mais variados e belos cantos de pássaros nos acordaram na tranquilidade do Fern Valley Inn. Vontade de ficar mais alguns dias, fazer caminhadas pelas matas de pinus nativos, observar animais silvestres, respirar ar puro. Mas, a estrada nos chama. Ainda temos muito para percorrer.
No Fern Valley Inn, preparando para partir
Nosso destino para hoje é Palm Springs, nada mais que uma dezena de milhas em linha reta. Mas as intransponíveis San Jacinto Mountains nos obrigam fazer uma volta de quase noventa milhas. E para tanto, tomamos a rodovia estadual 74. Bastante sinuosa, piso de asfalto perfeito, fazem do dirigir um raro prazer. Por ela atingimos a I-10 (Interstate Highway), rodovia federal, com quatro pistas em cada sentido, e depois pela estadual 111 chegamos ao nosso destino.
Trecho da Califórnia 74

Lá abaixo, a I-10
Observo grande movimento de veículos em direção a Los Angeles, pois hoje termina o final de semana prolongado, por conta do Labor Day, e muitos já estão retornando mais cedo, para evitar o grande movimento que deverá haver na parte da tarde.
Em Palm Springs estamos hospedados no Red Roof Inn.
Com satisfação, noto que tudo voltou ao normal, ou seja, os hotéis estão com bastante vagas, os preços voltaram aos padrões habituais, e a vida segue. O boom do final de semana prolongado acabou. Bom para nós.

A cidade está quase vazia. A grande maioria dos visitantes se foi, e os poucos que ficaram foram todos para o In-N-Out Burguers. Uma loucura! Fila no Drive, fila para o pedido, e disputa por uma mesa “in”, porque “out” está um calor insuportável. Mas também pudera, por doze dólares, dois deliciosos hambúrgueres duplos, com batatas fritas e baldes e mais baldes de refri.
Palm Springs foi construída no Vale Coachella, onde em 1853 foi encontrada a chave para o seu desenvolvimento: uma fonte de água mineral borbulhando no meio do deserto. A cidade cresceu, tornou-se o refúgio de inverno dos ricos e famosos, e viu nascer ao seu redor outras, que atualmente abrigam as propriedades e os hotéis mais famosos, como Cathedral City, Rancho Grande, Palm Desert, Indian Wells e La Quinta.
"Flutuando" na I-10

Comprinhas no Outlet Cabazon (ai meus cartões!)
Como o próprio nome sugere, é uma terra de muitas palmeiras. Entretanto, somente uma das variedades é nativa da Califórnia, chamada leque do deserto, que cresce em recantos nas montanhas. Diferente da maioria das palmeiras, suas folhas não se soltam do tronco. Elas se dobram e formam uma espécie de saia que protegem o protegem.





Estatua de Bono, um dos prefeitos da cidade

Uma das avenidas do centro de Palm Springs

A palmeira Leque do Deserto

Mas nem só de hamburgeres se vive por aqui. Tem muita comida deliciosa, divina, para se comer “de joelhos”. Jantamos no Lulu California Bistro, bem ali, na calçada da fama, no centro de Palm Springs. No cardápio, Caesar Salad precedendo um Meatloaf à La Lulu (Chef Arturo´s red-glazed Angus beef Meatloaf – topped with your choice of a tangy tomato sauce – with Yukon Gold mashed potatoes and fresh seasonal vegetales) para este FC, e um “Grilled Pork Chop (topped with maple syrup and baked Apple glaze, served with Yukon Gold mashed potatoes and fresh seasonal vegetabbles) para minha Adelita, e finalizando, a sobremesa: Flourless Triple Chocolate Cake. Vejam as fotos, e babem…

Jantinha básica!


E a sobremesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário