sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Roraima, um estado de emoções


Quinta-feira, 7 de fevereiro
Enquanto aguardamos o nosso amigo Cesar Riva se desvencilhar de seus compromissos profissionais, aproveitamos o tempo para circular pela cidade.
Boa Vista, capital do Estado de Roraima. Localizada à margem direita do Rio Branco, a uma altitude de 92 metros acima do nível do mar, é a única capital brasileira acima da linha do Equador.
O traçado da cidade, inspirado em Paris, mistura história, modernidade e natureza.
O Palácio Senador Hélio Campos é a sede do governo de Roraima.
A construção teve inicio nos governos de José Maria Barbosa e Dilermando Cunha da Rocha, foi concluída no Governo de Hélio Campos, que batizou como Palácio 31 de Março, em homenagem ao movimento militar de 31 de Março de 1964.
Posteriormente o nome foi substituído para Palácio da Fronteira, por fim, para Palácio Senador Hélio Campos.
Palácio Senador Hélio Campos, sede do governo de Roraima
Monumento ao garimpeiro em frente ao palácio

Aeroporto Internacional de Boa Vista

Polícia Militar

Vereadores
Também, não poderia deixar de fazer uma pequena visita a uma unidade do Exército Brasileiro aqui sediada. Trata-se do Batalhão de Infantaria de Selva. Em 1984, quando eu ainda pertencia às fileiras do glorioso Exército Brasileiro, fui transferido para essa unidade militar, mas não cheguei a vir. Dias antes de embarcar para cá, fui chamado no concurso para ingresso na Receita Federal. Parei, pensei, mudei os planos, desisti da transferência, dei baixa do Exército e fui para meu novo trabalho. Bons tempos aqueles!
Exército Brasileiro, braço forte, mão amiga!

Eu não disse! Está escrito.

Eu viria para este quartel...

Simbolo do combatente de selva.

2 comentários:

  1. Osmar e Terezinha !
    Estes relatos tem que estarem registrados em um LIVRO com direito a lançamento e autógrafos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Manja, um dia ainda chegaremos lá!
      Abraço pro Serra.
      E outro prá você!
      Osmar e Terezinha

      Excluir