segunda-feira, 8 de agosto de 2011

De Ollantaytambo a Abancay

Aproveitamos o domingo de folga para conhecer as Salineras de Maras, próximo a Urubamba. A água salgada brota da terra, e é represada em milhares de pequenos terraços para evaporação e obtenção do sal.
Em seguida, fomos ao Conjunto Arqueológico de Moray, onde se realizava uma cerimônia em homenagem à terra, como feita antigamente, nos tempos dos Quéchuas.
E hoje pela manhã, seguimos rápido para Cusco, para fazermos o Seguro SOAT. No endereço que obtive na Internet, só fazem para peruanos. Com a ajuda de um policial de trânsito, que em sua Honda 250 me guiou até o local próprio bastante afastado do centro, onde funciona o escritório da seguradora que atende a veículos estrangeiros.

¿Qué es el SOAT?
Es el Seguro Obligatorio de Accidentes de Tránsito (SOAT) que cubre las lesiones corporales y muerte, que tú y tus acompañantes y peatones pueden sufrir por causa de un accidente de tránsito.
Todo vehículo automotor –aún sin placa de rodaje- debe contar con un SOAT, independientemente de cualquier otro tipo de seguro que se tenga contratado.

Este seguro é feito pela empresa “La Positiva Seguros Generales” - http://www.lapositiva.com.pe/generales/jerarquia/62/soat/jer.62, mas é uma dificuldade muito grande encontrar onde fazer, talvez porque, ainda seja novidade.
Paguei S/.150,00 (cento e cinquenta soles) para um mês de seguro. Me deram um certificado e um adesivo para colar na moto. Agora estou listo para rodar pelo Peru.
Nosso destino agora é Nazca. Mas, devido ao adiantado da hora (levei quase duas horas para fazer o seguro) planejo pernoitar em Abancay, distante de Cusco apenas 180 quilômetros, mas que não se percorre em menos de quatro horas, devido à grande quantidade de curvas. E é nas curvas que a GS mostra toda a sua competência. Docemente ela segue a estrada, como "água dentro de uma mangueira".
No meio da tarde, chegamos a Abancay, e nos hospedamos no Hotel Turistas.








2 comentários:

  1. Ouví dizer que o SOAT é dispensável, se a moto for uma Harley . . . (hehehe).

    ResponderExcluir
  2. Prezado Amigo, boa noite! Cada vez que entro no blog e vejo uma nova postagem é como se eu estivesse viajando junto com vocês. Interessante as dicas em especial a do SOAT. Em Janeiro passaremos (eu e minha esposa) por este mesmo roteiro, em nossa primeira grande viagem.
    Suas dicas estão nos ajudando por demais.
    Gostei dos comentários da GS. Parabéns!
    Grande abraço e fiquem com Deus!
    Proteção Divina sempre!

    ResponderExcluir