sábado, 6 de outubro de 2012

Yungastock


Sábado, 6 de outubro. Não poderia deixar de mencionar o jantar de ontem, que estava muito bom. Foi num restaurante chamado Factory, especializado em comida mexicana. E de entrada nos foi servido um gigantesco prato com totopos, guacamole, queijo derretido, chiles, e frijoles picantes, e na sequência, costeletas de porco ao molho barbecue, e asas de frango com molho agridoce/picante. E para acompanhar, o delicioso chopp Paceña, a famosa cerveja de La Paz. Animando a festa, excelente conjunto de jazz, blues e rock.
Jantar no Factory: comida mexicana e chopp Paceña
Hoje foi dia de descanso para a Ultra. A organização do evento colocou ônibus à disposição dos interessados para o deslocamento até o local das atividades. Mesmo assim, a maioria dos participantes foi de moto, em caravana escoltados por motociclistas da Polícia Boliviana. Na programação, deslocamento até a região de Yungas (onde fica a cidade de Coroico, famosa pela Ruta de La Muerte), num local denominado “Campamento Yungastock”, rememorando Woodstock, onde tivemos a apresentação de três conjuntos musicais, incluindo um de música e dança folclórica afroboliviana. E claro, muita comida e muita bebida. E para quem estava em bus, melhor ainda.
Bus para Los Yungas

Estrada para Los Yungas. Sobe a 4.670 msnm

Para comer, hamburguesas ou choripan

Olha nós aí!

Chollas

Dança folclórica Afroboliviana

Com meu amigo Juan Jo, de La Paz: Óleo HD corre em suas veias
À noite, cena show de clausura aqui mesmo no hotel, com um concerto em homenagem a Pink Floyd, os agradecimentos e homenagens a todos os colaboradores e participantes.
Mesa de brasileiros. Da esquerda, Jacaré, Jibóia, Maria da Graça, Volnei, Fiapo,  Modolon, Ângela, e nós.
Amanhã seguiremos viagem, com uma pequena alteração em nosso roteiro. Nosso objetivo é Arica, no Chile, mas tendo em vista obras no lado chileno da ruta passando por Tambo Quemado, que seria o caminho mais curto, vamos sair da Bolivia por Desaguadero, entrar no Peru, descer a cordilheira até Moquegua, passar por Tacna para depois cruzar a fronteira e chegar a Arica.
Referente ao encontro Ruta de Altura, somente temos a elogiar a excelente organização, que se preocupou com tudo nos mínimos detalhes, e que tudo saiu na perfeição.
“É una historia que se escribe com huevos!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário