sábado, 13 de outubro de 2012

Saenz Peña

Sexta-feira, 12 de outubro. Depois de uma agradável noite de sono, nos preparamos para enfrentar as longas retas da RN 16, cortando o Chaco argentino em direção a Resistência. Mas para nossa surpresa, a rodovia está em péssimas condições, atrasando demasiadamente a viagem. E para piorar, muitos animais soltos nas margens, principalmente caprinos, pastando despreocupadamente. Espero que nenhum tente atravessar o asfalto na minha frente...
Em frente ao Hotel Alto del Damino, em Guemes

Chaco argentino

Vai um churrasquinho aí?
Como ponto positivo, me parece que a Argentina superou o problema de falta de combustível, que há muito vinha dificultando nossas viagens para cá. Era comum os postos estarem fechados por falta de mercadoria, e os que a tinham, contavam com enormes filas de espera. Assim, hoje em todos os postos ao longo do caminho, era possível abastecer. Mas a gasolina deixou de ser barata por aqui, Acho que está mais cara que no Brasil. A gasolina V-Power da Shell, por exemplo, paguei $7,98 (pesos argentinos) o litro, equivalendo a R$3,47, aproximadamente.
Gado confinado.


Animais soltos nas margens da rodovia
Eram quase cinco da tarde quando finalmente chegamos a Presidência Roque Saenz Peña. Resolvemos pernoitar aqui, e encontramos outro bom hotel. Trata-se do Atrium Gualok (www.atriumgualok.com.ar), totalmente reformado e muito confortável. E para os amantes dos jogos, cassino em anexo. E mais, incluído no valor da diária, um relaxante banho em banheira gigante de água mineral quentinha. Demais!!!!
Hotel em Presidencia Saenz Peña



Nenhum comentário:

Postar um comentário