sábado, 13 de outubro de 2012

Ijui


Sábado, 13 de outubro. Final de semana, encontramos muitos motociclistas na estrada. Acho que são argentinos. Não consigo ver as placas das motos. Mas um detalhe chama atenção: todos me cumprimentam, ora com aceno de mão, ora com sinal de luzes. Isto é muito bom.
Ainda em Saen Peña, hotel Atrium Gualok

Hoje encontramos muitos motocilistas na estrada.
Por volta de quatro da tarde, chegamos a Santo Tomé, fronteira com a brasileira São Borja. Nada de burocracia para sair da Argentina. Apenas entregamos um documento que fizemos quando entramos, e aproveitamos para trocar o que nos sobrou de pesos argentinos.
Ponte General Belgrano sobre o Rio Paraná, em Corrientes

Ponte da Integração, sobre o Rio Uruguai, em São Borja
Agora é só cruzar a Puenta de La Integracion sobre o rio Uruguai e pronto, já estamos em solo brasileiro. Como é bom rever esta pátria querida.
Em seguida, tomamos a BR 285 e, que decepção: a pior estrada que andamos nesta viagem. Asfalto irregular, cheio de buracos e calombos, e bastante movimentada. Lamentável. Apesar disso, conseguimos chegar a Ijuí ainda com luz do sol, e nos hospedamos no Hotel Jardim Europa (www.hoteljardimeuropa.com.br) onde fomos recebidos com aquele já tradicional jeito hospitaleiros dos gaúchos, e um mate já cevado, prontinho para ser tomado. Mas bah!
Jantinha básica, no restaurante do Hotel Jardim Europa, em Ijui/RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário