segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

De moto, à Tierra del Fuego - 4º dia





A saída de Buenos Aires foi muito tranquila. Antes que começasse o movimento, já estávamos prontos para rodar. Duas quadras e já estávamos na Av. 9 de Julio. Mais algumas, e ganhávamos a auto pista que leva ao Aeroporto de Ezeiza, para logo em seguida, entrar na Ruta 3, que nos levaria direto ao nosso destino, a Bahia de Lapataia, em Ushuaia.
A cidade de Buenos Aires é muito bem servida por auto pistas. Por elas, a gente entra e sai da cidade com muita facilidade: sem engarrafamentos, sem sinaleiras, sem esquinas. São elevados, com três, quatro, ou mais pistas, com velocidade regulamentada de até 130 Km/h.
A temperatura estava agradável. Logo na saída, amenos 18 graus. Ao meio dia, em torno de 30. Com a moto em movimento, e as entradas de ar (da roupa) todas abertas, a temperatura fica até suportável.
A chuva que nos assustou no segundo dia, parece que ficou no Brasil.
A estrada é boa. Pouco movimento, a ruta 3 atravessa imensas plantações de girassóis, alternadas com pastagens para gado.
No meio da tarde, chegamos a Bahia Blanca, província de Buenos Aires. Movimentada, descontraída e atraente, tem bela arquitetura do início do século 20 em torno da praça principal.
Ficamos no hotel Argos. Muito bom.
Amanhã tocaríamos até Trelew.

Nenhum comentário:

Postar um comentário