domingo, 28 de fevereiro de 2010

De moto, à Tierra del Fuego, 18º ao 20º dia











Saimos de Puerto Natales debaixo de forte chuva. O trecho previsto para hoje, de apenas 270 Km, não deveria oferecer grandes dificuldades, a não ser se o amigo vento...
A aduana chilena está logo à frente. Sem filas, sem dificuldades. Um pouco mais, e estamos na aduana argentina, na cidade de Rio Turbio. Sem problemas. Aproveito para abastecer a moto, já que a gasolina aqui é bem mais barata, e, pela famosa Ruta 40, seguimos para El Calafate.
Para evitar um trecho de ripio, fomos por Esperanza.
Nesta época do ano, férias escolares, El Calafate é muito movimentada. Gente do mundo todo lotando os hotéis e restaurantes. Todos têm um único objetivo: ver o Glaciar Perito Moreno, a 80 Km da cidade. Para isso, reservamos um dia inteiro. E é pouco. O belíssimo espetáculo da natureza merece ser admirado por muito tempo. As pessoas não se cansam de ficar olhando para aquela imensa massa de gelo formado a milhares de anos, que escorre da montanha, percorrendo um metro por dia, para, aos estrondos, em imensos blocos, romper e despencar no lago Argentino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário