domingo, 28 de fevereiro de 2010

De moto, à Tierra del Fuego, 23º dia

Passamos a noite consultando os sites de previsão meteorológica, porém todos indicavam que os ventos continuariam fortes por mais quatro dias. Caramba! Porém, havia uma chance. Observamos que ontem à tardezinha, o vento diminuiu bastante. À noite também. Nos informaram que os ventos ficavam fortes à medida que o sol esquentava. Então, se saíssemos bem cedo, poderíamos rodar um bom trecho antes do amigo vento se enfurecer, e chegar a algum lugar abrigado, para esperarmos até a tarde, quando ele se acalmasse, para podermos retomar a viagem. Assim fizemos. Acordamos bem cedo, ainda escuro, e pé na estrada, digo, moto na estrada. Fomos avançando assim como quem não quer nada, enquanto o vento permitia. Soprava fraquinho, sem interferir. Fizemos a primeira parada em Piedrabuena, 210 km à frente, para o desayuno e abastecer. No posto nos informaram que o dia anterior foi terrível por ali. O vento foi tão violento, que chegou a virar onibus e camionetes. Caramba! Mas hoje, contrariando as previsões dos meteorologistas, ele estava tranquilo, e nos permitiu chegar até Comodoro Rivadavia. Mais do que bom. Nos hospedamos no Hotel Lucania (excelente), jantamos um delicioso salmão no restaurante Puerto Cangrejo. Foi a única refeição decente naquele dia.