segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

De moto, à Tierra del Fuego - 1º dia


O domingo amanheceu perfeito para viajar de moto. Era 3 de janeiro de 2.010. Quase não dormi, ansioso por pegar a estrada. Afinal, o grande dia chegara. Foram muitos de preparação: definição do roteiro, pontos a visitar, reserva de hotéis, o que levar na bagagem. Afinal, estávamos indo, eu e minha esposa Terezinha, de moto, para Ushuaia, capital da Província de Tierra del Fuego, Antartida e Islas del Atlantico Sur.

Saimos bem cedo, escuro ainda. Nosso objetivo, nesse dia, era chegar a São Gabriel-RS, percorrendo 875 Km. Em condições normais, não é difícil percorrer essa distância em um dia. Ocorre que era domingo, término de final de semana prolongado, e as estradas por certo estariam congestinadas com a volta das praias, já que passaríamos por cidades de grande atração, como Garopaba, Laguna, Torres, Tramandaí, e outras.

No início, grande movimento de carros em sentido contrário ao nosso: do sul para o norte. Depois, o movimento se inverteu. Tanto que, em Torres, evitamos pegar a Estrada do Mar, e seguimos direto pela BR 101. Acertamos.

O grande movimento de carros não impediu de, por volta das 5 da tarde, já estarmos confortavelmente instalados no Hotel San Izidro, em São Gabriel, onde a maioria esmagadora dos hóspedes, era de argentinos, indo ou vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário