quinta-feira, 10 de abril de 2014

Finalizando mais uma!

Finalizando a postagem dos relatos de nossa viagem ao Equador feita ano passado, para participarmos do IX Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, que aconteceu em Quito no período de 14 a 18 de novembro de 2013, segue-se mais um, o último, referente aos 34º -> 36º dias da viagem.

De Purmamarca-AR a Balneário Camboriú
Quarta-feira, 4 a Sexta-feira, 6/12/13
Saindo de Purmamarca, ainda no frescor da manhã, a viagem foi tranqüila e agradável pela RN (Ruta Nacional) 66, em direção ao sul. Rodovia em excelente estado, alguns trechos duplicados, pouco trânsito. Nossa alegria acabou quanto tivemos que seguir pela RN 16, que cruza o Chaco argentino, com intermináveis retas, calor beirando o insuportável, sempre atentos a algum animal cruzando a pista.
Chaco argentino

Transporte coletivo!
Que alívio quando chegamos a Saénz Peña e ao conforto do Hotel Atrium Gualok. Para comemorar a jornada do dia, e também para refrescar, nada como um Quilmes Stout geladinha. Delícia!
Ponte General Belgrano sobre o Rio Paraná, em Corrientes, Argentina

RN 12, próximo a Ituzaingó, Missiones, Argentina

Região das Missões, Argentina.

Santo Tomé, Argentina.

Último posto fronteiriço!

Ponte sobre o rio Uruguai. O Brasil está logo ali, na outra margem.


A reta final: Rua 1201, em Balneário Camboriú.

O trecho percorrido hoje.
A partir daí, a viagem começou a ficar com gosto de fim. Logo cruzamos a fronteira e dia seguinte chegamos em casa. Como é bom chegar em casa. Como é bom voltar para casa. Como é bom ter uma casa para voltar.
Nesta viagem percorremos exatos 14.162 quilômetros através de seis países, somente em estradas asfaltadas. A moto comportou-se à altura de uma BMW, não decepcionando em momento algum. Enfrentou chuva, frio, calor, altitude, adaptando-se perfeitamente a cada situação, com consumo médio final de 17 km/litro.
O único senão fica por conta do pouco espaço para bagagem. Não encontrei forma segura de levar algo fora das maletas.
Finalizando agradeço aos amigos que nos acompanharam em alguns trechos, aos que nos acompanharam pela Internet, à Terezinha que sempre me acompanha e me incentiva, e a Deus que em todos os momentos nos protegeu.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário