segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Humaitá


Segunda-feira, 28 de janeiro.
De Porto Velho a Humaitá são apenas duzentos e poucos quilômetros pela BR 319, que atualmente se encontra em bom estado. Prosseguindo, esta rodovia vai até Manaus, mas nesta época do ano está intransitável, devido a fortes chuvas na região que ocorrem sempre nesta época, o chamado inverno aqui para eles.
Por do sol em Porto Velho

Catedral de Porto Velho
Logo na saída de Porto Velho, cruza-se o rio Madeira em balsa, bem ao lado onde está sendo construída uma bela ponte. Depois a rodovia segue floresta amazônica adentro, cortando imensa planície onde predominam grandes fazendas de criação de gado.
Ponte em construção sobre o Rio Madeira, em Porto Velho, vista da balsa

Isadora, este o nome da balsa. Belo nome!

BR 319, de Porto Velho a Humaitá
Importante frisar que neste trecho não existe posto de gasolina. Apenas dois ou três restaurantes à beira da estrada, de qualidade duvidosa. Melhor se prevenir com combustível, e água, biscoitos e frutas, caso queira lanchar durante a viagem.
Portal de Humaitá

Detalhe do portal de Humaitá

Alameda de acesso a Humaitá: tudo ajardinado. Muito bonito!

Rodoviária de Humaitá


Em Humaitá fomos logo procurando nosso contato para compra das passagens de barco. É o Pacheco, da Agência Nossa Senhora Aparecida, telefones (97) 9611-2961, 8108-1137, 3373-3232 e 8123-0542. Informa-nos ele que já nos reservou uma cabine no barco Dois Irmãos, que deverá sair de Humaitá na próxima quarta-feira, dia 30 de janeiro, por volta das seis horas da manhã, e chegar em Manaus em aproximadamente quarenta e oito horas de viagem, ou seja, chegará lá no dia 1º de fevereiro, sexta-feira, às seis da manhã. O preço da nossa passagem será de quinhentos reais (para os dois), aí incluídas as refeições, e mais trezentos reais para a moto.
A agência do Pacheco

Orla do rio Madeira, em humaitá

Igreja dos Navegantes

Acho que estou comendo demais!

Estamos hospedados no Hotel Macedônia.
Câmara de Vereadores

Terminal Hidroviário

Barcos que navegam pelo rio

Belo arco-iris

5 comentários:

  1. Olá amigos !
    Osmar tua observação quanto a comida... acho que estás com a razão por que não vi a Terezinha provar algum alimento, nesta expedição.
    O Eliseu está descendo pela Br319.Pelos meus cálculos eles chegarão em Humaitá amanhã(30/1/13).Seria uma beleza se houvesse encontro. Vamos entregar para Deus...
    Lindas fotos e relatos, ficamos curingando o tempo todo.
    Beijos e boa viagem. Sigam com Deus.
    Manja

    ResponderExcluir
  2. Sim, esperamos encontrar com Eliseu e Gladis. Ficaremos aqui até a madrugada de quinta-feira, dia 31. Aliás, espero que eles nos encontrem. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Osmar, gostaria de saber quanto é cobrado, para levar uma moto daí de Humaita até Manaus de barco. Você pode me ajudar?

    ResponderExcluir