terça-feira, 18 de setembro de 2012

Finalizando...

Domingo, 16 de setembro. Manhã calma aqui no Rio. Seguimos viagem pela Dutra, a BR 116. Encontramos muitas motos pelo caminho, tanto indo quanto vindo. Em Aparecida uma parada para agradecer. Agradecer à Santa Padroeira do Brasil por toda a força e proteção que nos tem dado.
Basílica de Nossa Senhora Aparecida

Na Dutra

Muitos motociclistas passeando neste domingo

Uma verdadeira raridade, esta Kahena
Passava de meio dia quando chegamos à cidade de São Paulo. Marginal Tietê com trânsito ainda tranquilo, fluindo normalmente. Em poucos minutos chegamos ao Rodoanel para em seguida tomarmos a Régis Bitencourt.
Serra do Cafezal, na Régis
Em Registro, resolvemos parar, deixando o restante da viagem para o dia seguinte. Nos hospedamos no Hotel Valle Sul, às margens da rodovia.
Comidinha japonesa, em Registro

Serra do Azeite, na Régis
Segunda-feira, 17 de setembro. O dia amanheceu com sol forte, céu de brigadeiro, e o trecho até Balneário Camboriú foi com trânsito bastante tranquilo, exceto por algum ponto onde se faziam obras de manutenção na pista. Chegamos em casa por volta das três da tarde.
Como é bom viajar de moto. Como é bom voltar para casa, depois de uma excelente viagem. Como é bom ter um lar para voltar.
Resumindo:
Rodamos cerca de 9.500 quilômetros, durante 34 dias, passamos por 16 Estados, mais o Distrito Federal, nas cinco regiões do País. Reencontramos muitos amigos, fizemos outros tantos, e voltamos para casa melhor do que quando saímos.
A moto, uma BMW R 1200 GS Adventure Premium 2009, mostrou-se adequada para esse tipo de viagem, carregando toda a nossa bagagem com a maior facilidade.
Agradecemos ao Diomar, nosso amigo de Palmas, pela recepção em sua cidade, hospedagem em sua chácara – Sitio Raízes – e pelos passeios que fez conosco pela região, especialmente pelo Jalapão.
Agradecemos ao Elder, do moto grupo Falcões de Aço, de Araguaína-TO, (63-3415-2050) pela competência, profissionalismo e companheirismo, que não mediu esforços para reparar a avaria apresentada no diferencial da moto.
Agradecemos ao Grande Cacique Fazedor de Chuva Tácio, de Recife, pela recepção em sua cidade, e pelos passeios de moto que fizemos pela capital pernambucana.
E por fim, agradecemos a Deus, pela companhia durante toda a viagem, sem nunca nos abandonar um só instante.