terça-feira, 11 de setembro de 2012

Salvador

Segunda-feira, 10 de setembro. Saímos de Aracaju pela Linha Verde e entramos na Bahia pela Rodovia do Coco. São estradas de movimento tranquilo, sem caminhões. Apenas algumas lombadas. No começo da tarde chegamos a Salvador e fomos direto à Prime Motors levar a moto para a revisão 60 mil. Nos hospedamos no Hotel Ibis Salvador Praia Vermelha.
Rodovia do Coco, na Bahia.
Terça-feira, 11 de setembro. Tiramos o dia para passear pela cidade. Um taxi nos levou até o Pelourinho, onde visitamos a Igreja e Convento de São Francisco, e a Catedral Basílica, o Museu Jorge Amado, e na loja do Olodum, comprei uma camiseta. Depois descemos para a cidade baixa pelo Elevador Lacerda, passamos no Mercado Modelo, e visitamos a Igreja de N. S. da Conceição da Praia.
Pelourinho. Igreja de São Francisco

Palácio Rio Branco
Ao final da tarde, fomos buscar a moto. Estava prontinha para continuarmos viagem. Limpinha, engraxadinha, revisadinha e cheirosinha. Nela demos uma “banda” pela cidade, e terminamos o passeio num dos bares do Rio Vermelho, onde está o Acarajé da Cira. Esta iguaria me fascina. Comi dois. E para sobremesa, um beiju recheado com banana, queijo, coco e leite condensado. Muito bom, porém nada light!
Passeio ao final da tarde, pela orla de Salvador