sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Primeiros Dias


Quarta-feira, 15 de agosto, amanheceu chovendo em Balneário Camboriú. Era só o que me faltava! Tantos dias de estiagem, e justo agora, que podemos sair viajando de moto, chove. Se há algo que me desagrada, é sair de casa de moto, com chuva. Mas temos que ir. Tantos planos feitos, tanta expectativa com a viagem, não vou frustrar só por causa de uma chuvinha.
Alguém tem que parar essa chuva!
Então recorremos àquela velha e infalível tática para espantar chuva: vestir a roupa impermeável para chuva. Pronto, e lá fomos nós.
Dito e feito. Vinte minutos depois, já rodávamos em pista seca. Mais um pouco, e lá veio o amigo sol.
Passamos por Curitiba, Vila Velha, Ponta Grossa, Castro (a primeira capital paranaense), e em Piraí do Sul nos metemos por uma estrada secundária para, em Ventania, tomarmos aquela que será a nossa grande guia nessa jornada rumo ao norte: a BR 153, conhecida também como Transbrasiliana, e mais para o norte, como a “Belém-Brasília”.
De um modo geral, a estrada está em condições razoáveis. Intenso tráfego de caminhões, algumas lombadas, e pedágios ao longo de todo o trecho.
Pernoitamos em Marília, no Hotel JR (jrhotel.com.br): razoável, central, com excelente café da manhã.
Quinta-feira, dia 16, Marília amanheceu com tempo bom. Nada de chuvas por aqui. Então, lá vamos nós, rumo norte.
A Transbrasiliana continua igual, bom pavimento, muitos caminhões, intermináveis retas, cortando extensas áreas plantadas com tudo o que se possa imaginar, desde cana-de-açúcar, laranjas, milho, eucaliptos, teca, abacaxi, café, etc. Às vezes, variava para criação de gado. Dificilmente se via locais com vegetação nativa, que, à medida que avançávamos, penetrávamos na área do cerrado.
Ao final da tarde, chegamos a Caldas Novas e nos hospedamos no CTC Apart Service. Trata-se de um condomínio próximo ao Caldas Termas Club, um dos mais antigos clubes de águas termais da cidade, onde a Assefaz (Associação dos Servidores do Ministério da Fazenda) tem alguns apartamentos para uso de associados, a preço simbólico. Então, vamos desfrutar essa maravilha!
Ao final deste segundo dia de viagem, uma nota sobre a moto. Continua fantástica, nossa BMW GS 1200 Adventure. Só alegrias.
Nossa GS vencendo as distâncias. Visão da garupa.

Por do sol no interior de São Paulo

Já era noite, quando chegamos em Marília

Saboreando uma "rara" Serramalte durante o jantar em Marilia - Rest. 515.

Esta pareja de viajeros, saindo do Hotel JR, em Marília/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário