quarta-feira, 28 de março de 2012

Basílica de Guadalupe

Deixamos Morélia certos de que tínhamos visitado uma das mais belas cidades mexicanas, e especialmente impressionados com o interior do Santuário de Nuestra Señora de Guadalupe: cúpula, paredes e tetos de cores vibrantes.
Nosso destino agora era a capital do México, onde logo chegamos sempre pelas excelentes autopistas de cuotas. Nos instalamos no hotel Montevideo, bem próximo à Insigne Y Nacional Basílica de Guadalupe.
Um dos mais ricos e visitados santuários católicos das Américas, composto de vários edifícios construídos na base do Cerro Del Tepeyac, onde acredita-se que aqui, em 1531, uma Virgem Maria de pele morena tenha aparecido milagrosamente para o índio Juan Diego, quatro vezes.
Viemos especialmente para agradecer a esta virgem pelo apoio espiritual que recebi, ano passado, quando da minha cirurgia. Nos momentos mais difíceis, quando parece que os médicos, os remédios e a medicina convencional não surtem efeito, surge uma estranha força que nos ajuda a vencer as dificuldades. Invoquei o seu nome naqueles dias de hospital. Agradeço por ter-me ajudado.
Detalhes do Recinto Guadalupano podem ser vistos em www.virgendeguadalupe.org.mx.
Agora estamos prontos para seguir para casa. Vimos e fizemos tudo a que nos propusemos. Amanhã seguiremos para León, para reencontrar os amigos Manuel e Sandra, devolver o carro – que, diga-se de passagem, se comportou muito bem, e embarcar de volta para o Brasil, para rever nossos familiares e amigos. Muitas saudades de todos.
Aqueduto em Morélia

Santíssima Virgem de Guadalupe

Interior da Nova Basílica de Gudalupe. Em destaque, o órgão.

Ao fundo, à esquerda a basílica antiga. Ao centro, a nova

Basílica antiga e a nova

Iglesia Del Cerrito, no Recinto Guadalupano

La Ofrenda, conjunto escultório no Recinto Guadalupano

2 comentários:

  1. Vcs estão lindos nas fotos.
    Até que enfim consegui postar um comentário, não foi fácil.
    Bom retorno, estamos aguardando.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Estamos no Aeroporto em León, aguardando a hora de embarcar de volta para casa. Enquanto isso, saboreamos uma suculenta arrachera (carne grelhada muito tenra, ótima para meus dentes, e saborosa) devidamente acompanhada de frijoles, guacamole, chiles relenos, e tortilhas de maiz. Bão demais, sô!
    Amanhã nos veremos, em Florianópolis.
    Até lá!

    ResponderExcluir