sábado, 21 de janeiro de 2012

Caleta Tortel


Dia 19/01/2012
Hoje visitamos um povoado interessantissimo, depois que deixamos Villa O´Higgins: Caleta Tortel, pendurada nas encostas que margeiam o Rio Baker, não tem ruas. Somente passarelas em madeira. Veículos não entram. Ficam estacionados lá em cima, no barranco. Muitos hotéis e restaurantes.
Avenida Costanera - Caleta Tortel

O dia amanheceu frio em Villa O´Higgins, em torno de 8 graus. Mas com muito sol revelando belissimas paisagens, emolduradas por montanhas coroadas de gelo/neve.
Amanhecer em Villa O´Higgins
Antes de partir, aproveitamos para tomar algumas fotos nos principais pontos da cidade, como em frente a Prefeitura, por exemplo.

E na placa de boas vindas, já que ontem, na chegada, quase à noite, ela passou desapercebida.


E na volta, uma sucessão de verdadeiros cartões postais.
A Carretera Austral, saindo de Villa O´Higgins

Para facilitar a saída do transbordador, os veículos embarcam em marcha à ré.
Embarcando (de ré) no transbordador
E dê-lhe paisagens de tirar o fôlego.
A Caleta Tortel é um lugarejo interessantíssimo. Há alguns anos atrás, um dos príncipes da Inglaterra ficou ali três meses trabalhando para a Marinha Inglesa. Esteve hospedado no ginásio de esportes local. Grande alvoroço entre as moçoilas casadoiras (afinal estavam mui cerca de um verdadeiro príncipe).
Minha rainha também visitou Caleta Tortel.
Caleta Tortel
Terminado o dia, estávamos de volta a Cochrane, onde jantamos (outro delicioso salmão), em companhia dos nossos amigos gaúchos, que estão viajando em moto por estas bandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário