terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Natal em Comodoro Rivadavia

Natal em Comodoro Rivadavia: 7º dia da viagem.
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2014.
Tenho andado às turras com o meu GPS. Pouco antes da partida, comprei um novíssimo BMW Motorrad Navigator V, especialmente para esta viagem, mas a Joana, a moça que fala com a gente mandando dobrar à direita, dobrar à esquerda, dona de um belo sotaque lusitano, está calada. Não mais consigo ouvir sua voz. Oh! Joana, porque nos abandonaste? Quando retornarmos ao Brasil, irei à Top Car conversar com o pessoal, para resolvermos o problema do sumiço da moça.
Somente 450 quilômetros para hoje. Afinal, é véspera de Natal, e precisamos chegar cedo ao destino, Comodoro Rivadavia, ainda a tempo de providenciarmos jantar especial para comemorarmos a data. Tentamos reservar alguma coisa por telefone, sem sucesso. E para complicar, já sabemos que o restaurante do hotel estará fechado. Então vamos lá.
Lamentavelmente, todo nosso esforço foi infrutífero. Os poucos restaurantes que abririam à noite, já estavam com as reservas esgotadas. Então partimos para um plano B. Sempre temos um plano B. Simples: depois de nos registrarmos no hotel - muito bom por sinal, o Lucania Palazzo - conseguimos sinal verde deles para utilizarmos o restaurante, que estaria fechado mesmo, para fazermos a nossa confraternização natalina. OK. E lá fomos todos correndo a supermercado próximo, e nos abastecemos com bons vinhos - argentinos naturalmente - espumantes, queijos, e diversas iguarias da época. Nossa ceia natalina foi um sucesso. E baratíssima!
Nosso agradecimento ao pessoal do hotel pela gentileza.


Antes da partida, a oração matinal.
Estrada movimentada!
Nosso grupo avança!
Em Uzcudum, difícil achar lugar para colar nosso adesivo.
A polícia sempre presente e zelosa.
João e Mariléia
Chegando a Comodoro Rivadavia
Almocinho básico na "Casa do Cangrejo".
Comidinha mais ou menos!
Altos vinhos: Catena Zapata Estiba Reservada 2006 - para poucos.
O mar de Comodoro
A cidade vista da janela do nosso quarto do hotel.
Um selfie em frente ao Lucania Palazzo
Nossa Ceia Natalina
Então é Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário