terça-feira, 1 de outubro de 2013

Santa Barbara

Segunda-feira, 30 de setembro
Após excelente breakfast bem ao estilo americano com direito a waffers e hamburgers, rápida passada na San Luis Obispo Mission de Tolosa, missão fundada em 1º de setembro de 1772 pelo padre Junípero Serra, quinta do conjunto de 21 missões construídas pelos padres franciscanos, ainda é usada como igreja.
Mission San Luis Obispo de Tolosa
Saindo de San Luis Obispo continuamos pela CA-1 em direção ao sul, passando pelas cidades de Guadalupe, Orcutt e Lompoc até chegamos à cidade de Santa Bárbara.
É uma raridade no Sul da Califórnia: uma cidade inteira com um único estilo arquitetônico. Após o devastador terremoto de 1925, todo o centro foi reconstruído seguindo estritamente o estilo mediterrâneo. As ruas da cidade têm nomes espanhóis: Figueroa St., Carrillo St., Canon Perdido St., De La Guerra St., Ortega St., e por aí vai.
Rua em Santa Barbara


Aí fomos conhecer a Santa Barbara Mission. É uma das mais visitadas do Estado e a única que permanece em uso contínuo desde que foi fundada, em 1786. A fachada e o interior da igreja são em estilo clássico. Chamada de “Rainha das Missões”.
Mission Santa Barbara

Frei Usma

Interior da missão

Temos parentes por aqui. A.V.P. = Admodum Venerandus Pater (Pai Muito Venerado); R.I.P. = Requiescat In Pace (Descanse em Paz)

Em Santa Bárbara estamos hospedados no Quality Inn & Suites. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário