quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Simi Valley

Terça-feira, 1º de outubro
Poucas estradas para hoje. Fomos a Simi Valley visitar “The Ronald Reagan Presidential Library and Museum”, um fabuloso conjunto arquitetônico erguido no cume de uma colina, em honra ao 40º presidente dos Estados Unidos, que governou o país de 1981 a 1989.


Tudo muito organizado, tudo muito limpo, tudo na mais perfeita ordem. Os funcionários, na sua grande maioria pessoas da terceira idade, todos muito atenciosos e gentis, não pouparam esforços em nos atender, principalmente em falar devagar, para que pudéssemos entender as explicações dadas. Estão de parabéns. Todos muito simpáticos. E não precisa pagar nada para visitar o local. Tudo free.

Entre tudo o que vimos, chamou-nos a atenção grande painel de fotos de visitas que o ex-presidente fez a diversos países, e para nossa alegria, a primeira delas, em tamanho bem grande, é de sua visita ao Brasil em 1982, onde ele aparece cavalgando, ao lado do ex-presidente João Figueiredo, na Granja do Torto, em Brasília.
Também impressiona o avião utilizado por ele, o Air Force One. Está ali, intacto, exatamente como era no seu tempo, em um pavilhão especialmente construído para abrigá-lo, juntamente com o automóvel presidencial, um imponente Cadilac, as motocicletas utilizadas pelos batedores, e o carro onde iam os agentes de segurança do serviço secreto.



Daí fomos para Pasadena e estamos hospedados no Comfort Inn Near Old Town Pasadena. Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário