segunda-feira, 1 de março de 2010

De moto, à Tierra del Fuego - 25º dia







Depois de Esquel, nosso plano era ir a Salta, no noroeste Argentino, para o passeio no Tren a las Nubes. Lamentavelmente, o trem não está funcionando, devido a fortes chuvas na região. Então, vamos para o plano B: tocar direto para casa. Marquei no GPS o azimute de Balneário Camboriú, e partimos, tempranito, esperando chegar, neste dia, até Neuquén, capital da província do mesmo nome.
A estrada de Esquel a Bariloche é de rara beleza. Serpenteia entre cerros com topos brancos de gelo, e lagos de um azul profundo, e exuberante vegetação. A temperatura, sempre em torno de 15 graus, é excelente para viajar de moto. Dia bonito, com muito sol, a vontade era ir o mais lento possível, só para desfrutar ainda mais, aquele lugar.
Depois de Bariloche, a ruta segue rumo nordeste, se afastando da cordilheira, do friozinho gostoso, em direção a uma das regiões mais seca e quente de toda a Argentina.
Neste trecho, se destaca, ao longe, na paisagem, a exuberância do vulcão Lanin.
Chegamos em Neuquén de tarde, e, quase sem querer, passamos por ela. Quando vimos, já estávamos na província de Rio Negro, maior produtor de frutas do país. Pernoitamos na pequena cidade de Allen, num excelente hotel, novinho em folha: Grande Hotel Allen. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário