domingo, 6 de abril de 2014

Galápagos

Continuando a postagem dos relatos de nossa viagem ao Equador feita ano passado, para participarmos do IX Encontro Internacional dos Fazedores de Chuva, que aconteceu em Quito no período de 14 a 18 de novembro de 2013, segue-se mais um, desta vez referente aos 19º - 23º dias da viagem.
Tartaruga Galapago, com 150 anos de idade, pesando mais de 100 quilos.

Galápagos
Terça-feira, 19 a Sábado, 23/11/13
Cinco dias de folga para Catarina, que ficou confortavelmente instalada na garagem do hotel Reina Isabel, enquanto lá nós fomos, de avião, conhecer o Parque Nacional Galápagos.

O Arquipélago de Galápagos é formado por um grupo de treze ilhas, das quais apenas quatro são habitadas. Situado no Oceano Pacífico a aproximadamente mil quilômetros a oeste da costa do Equador, país a que pertence e ponto continental mais próximo. Administrativamente as ilhas estão reunidas na província homônima, cuja capital é a cidade de Puerto Baquerizo Moreno, localizada na Ilha San Cristóbal.
A totalidade das ilhas constitui uma reserva de vida selvagem administrada pelo governo do Equador e que é, desde a visita de Charles Darwin, o principal laboratório vivo de biologia do mundo.
O pacote turístico que compramos contemplava a visita a duas ilhas: Santa Cruz e Isabela. De quebra, acabamos conhecendo uma terceira ilha, Baltra, onde está localizado o Aeroporto Seymour. Esta ilha está separada de Santa Cruz por estreito canal, cuja travessia é feita por balsas.

Comissão de recepção








Com Felipe, nosso guia em Santa Cruz

Centro de Puerto Ayora, capital da Ilha Santa Cruz
De Santa Cruz para Isabela, lanchas com capacidade de até trinta passageiros, impulsionadas por três possantes motores de popa de 300 HP cada, cobrem o percurso em duas horas e meia, literalmente voando sobre as ondas, com muita emoção.
A cratera do Vulcão Chico, na ilha Isabela

Cratera do Vulcão Serra Negra, na ilha Isabela


Um rio de lava

Cratera do Vulcão Chico

Cratera do Vulcão Serra Negra



De volta a Quito, no sábado, fomos recebidos pelo amigo equatoriano Vinny Bikers e sua esposa Sonia, que nos levaram a jantar e conhecer um pouco da noite da cidade. Muito obrigado, amigos, pela hospitalidade.
Terezinha com Sonia, em Quito

Com Vinny Bikers e Sonia

Nenhum comentário:

Postar um comentário