42º dia da viagem
O dia amanheceu cinzento, frio, fortes ventos açoitavam a planície do chaco. O sol, vez por outras, mostrava sua cara por detrás de densas nuvens: parecia uma moeda de ouro reluzindo no infinito. Bom para viajar em moto.
Em Ibarreta deixamos a RN 81 para seguir por estradas secundárias, cortando caminho para Clorinda, em vez de ir até Formosa, para depois subir pela RN 11.
Em Clorinda, ambas as aduanas funcionam no lado paraguaio. Simples, rápido, sem fotocópias, sem filas. Num instante, e já estamos rodando por terras paraguaias.
Em Assunção, nos hospedamos no Hotel Ibis. Novinho em folha, bem defronte ao Shoping Sol. Ideal para viajantes.
Mas hoje é um dia especial para nós. Especial porque estamos vivos, e juntos há exatos quarenta e um anos.
Foi no dia 5 de setembro de 1970, em Florianópolis, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, no Saco dos Limões, que nos casamos. Lembro-me como se fosse ontem, quando o Padre Cardoso nos uniu para sempre. E de lá para cá, tivemos muitas alegrias. Três filhos maravilhosos, três noras e quatro netos. E nos últimos dez anos, uma dedicação quase doentia em viajar. Viajar em moto. Quando viajamos em moto, esquecemos todos os problemas, as dores, os remédios, os médicos. Santo remédio!
Dada a importância da data, hoje teve jantar melhorado. Fomos a uma churrascaria brasileira matar as saudades de uma boa picanha com feijão mexido.
Amanhã pretendemos ir até Cascavel. Não está longe, mas prefiro sair daqui mais tarde, e passar a Ponta Internacional da Amizade, em Foz, depois que diminuir o movimento dos compristas, por volta de quatro da tarde.
Aos Fazedores de Chuva Osmar e Terezinha P A R A B E N S !
ResponderExcluirLindas fotos.
Sigam com Deus.
PHD Natal
Parabéns, ainda que com alguns dias de atraso, pelos 41 anos de casamento.
ResponderExcluirAbraços e bom regresso.
Roque e Rô
Obrigado amigos Natal, Roque e Ro. Vocês são especiais para nós. É um privilégio poder desfrutar da vossa amizade. Osmar e Terezinha
ResponderExcluir