sábado, 13 de agosto de 2011

O Vale do Colca


A visita ao Vale do Colca começa em Chivay, o maior povoado da região, distante umas 3 horas e meia de Arequipa. Pelo caminho, paradas para observação de vicunhas, lhamas, alpacas, os infalíveis pontos de venda de artesanias, beber um mate de coca, tomar umas fotos, e contemplar a paisagem do ponto mais alto da estrada: 4.910 metros de altitude. Muito vento, frio, ar rarefeito, e uma vontade enorme de não sair da Van.
Chegamos em Chivay para o almoço, seguido de um pequeno descanso, para em seguida conhecermos as piscinas de águas termais, que brotam da terra com temperatura em torno de 85º, e que mantêm as piscinas em torno de 36 graus. Uma delícia.
À noite, jantar com show folclórico. Dormir cedo, pois há que acordar cedo para ver a grande atração da região: o vôo dos condores, que costumam planar por volta das 8 da manhã, aproveitando as correntes de ar ascendentes.
E eles não nos decepcionaram. Eram muitos, planando bem à nossa frente, sob o Canion do Colca, com quase três mil metros de profundidade. Um espetáculo à parte. E parece que eles sabiam que centenas de pessoas os filmavam, os fotografavam, os admiravam.
Amanhã nossa viagem prosseguirá até Puno.












Nenhum comentário:

Postar um comentário