quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Villa O´Higgins

Dia 18/01
Acordamos dispostos a ir até Cochrane, e de lá obter informações sobre o melhor paso para a Argentina, e assim iniciarmos nossa viagem de volta, pela Ruta 40, já que o ripio e a poeira já estavam passando dos limites. Mas alguma coisa não estava bem. Deixaríamos de ir a Villa O´Higgins, o ponto final da Carretera Austral. Seria como nadar e morrer na praia, já que um dos objetivos desta viagem é percorrer toda a carretera. Temos que ir até o final. E assim decidimos fazer.
Neste trecho o ripio me pareceu mais amigável, e a poeira mais light. Sem pressa, os quilômetros foram vencidos.
Na localidade de Puerto Yungai a carretera é interrompida por um braço de mar, cuja transposição é feita por um transbordador do governo (free), com três horários diários: 10, 12 e 18 horas, até a localidade de Rio Bravo.
A travessia demora cerca de quarenta minutos, e é feita na barcaza Padre Antonio Ronchi, onde cabem poucos veículos. A nossa travessia ela estava lotada: três caminhões, seis camionetes, meia dúzia de motos e outras tantas bicicletas.
De Rio Bravo até Villa O´Higgins encontramos o melhor rípio de toda a carretera. Pista simples, mas bem cuidada. Pouco movimento (quase nada). Em duas horas, chagamos ao nosso destino. A tarde já estava no final. Depois de nos instalarmos numa cabana, fomos comemorar. Jantar em grande estilo: salmão grelhado acompanhado de um Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon 2010. Excelente safra!
Obrigado Deus, por estar sempre conosco!


Prefeitura de Villa O´Higgins








Antiga placa, em Puerto Yungay

Aguardando a hora do embarque, em Puerto Yungay

Nenhum comentário:

Postar um comentário