quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Coyaique

A estadia no hotel Espacio y Tiempo de La Junta nos propiciou o início de uma grande amizade, com o gaúchos Serra e Manja, e Eliseu e Glasdis, viajando em motos, que conhecemos no transbordador durante a travessia Castro-Chaitén.
Sem muitas formalidades, seguimos juntos. Acho que a grande atração que temos por motos, eu e Terezinha, nos fez segui-los e desfrutar um pouco desta viagem em suas companhias.
Nos primeiros cem quilômetros de hoje, estrada em ripio, muita poeira, mochileiros e viajantes em bicicletas. E mais poeira.
No Parque Nacional Queulat, uma atração espetacular: O Ventisquero Colgante. Um Glaciar cujo gelo se espreme por uma garganta antes dos blocos se desprenderem e se lançarem por várias dezenas de metros precipício abaixo, produzindo o estrondo de um imenso trovão. Tivemos a rara oportunidade de presenciar esta queda de gelo por duas vezes. Magnífico!
Ventisquero Colgante derrubando gelo.

Placa na entrada do Parque Nacional Queulat

Paisagens ao longo da Carretera Austral

Mais paisagens
Ao final da tarde, chegamos a Coyhaique, e prá variar, jantamos um delicioso salmão grelhado, regado por excelente vinho branco, chileno naturalmente.
Amigos brasileiros

Vista da localidade de Puyuhuapi


Nenhum comentário:

Postar um comentário