quarta-feira, 18 de junho de 2014

Xangai

Por vezes também designada pela forma inglesa Shanghai, é a maior cidade da China e uma das maiores áreas metropolitanas do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Localizada na costa central da China oriental, na foz do rio Yangtze, a cidade é administrada como um município e com estatuto do nível de uma província.
Em Xangai ficamos três dias inteiros, quando tivemos a oportunidade de visitar o famoso Bazar das Imitações, onde são ofertados produtos mundialmente conhecidos, mas que são fabricados na China, passeamos pelo Bairro Francês, com restaurantes com mesas nas típicas ruelas entre árvores e prédios antigos.
Rua Típica do Bairro Francês

Apreciando uma Paulaner Weiss com os amigos João Lupi e Suzana
Visitamos o Jardim Yuyuan, o mais famoso da China, subimos na Torre Jin Mao, o segundo edifício mais alto do país, para contemplar a magnífica paisagem cidade lá do alto, e por fim, passeio noturno de barco pelo rio Huangpu, afluente do rio Yangtze, para observar a feérica iluminação da cidade;
Rua típica próxima ao Jardim Yuyuan

Nossa bandeira tremulando na China!


O Dragão representa o poder

Xangai vista do alto da Torre Jin Mao

Comidinha típica

Nosso guia em Xangai

Xangai à noite



No terceiro dia, livre para todos, iniciamos por visitar o comércio entre as ruas Huaihai e Nanjing, próximas ao nosso hotel, onde são encontradas sedas de maior qualidade e os mais modernos shoppings e lojas de eletroeletrônicos, fotográficos e de informática. Por fim, conhecemos o Bund, o mais famoso ponto turístico de Xangai. É uma avenida beira-rio, com vista para os mais impressionantes prédios da cidade, na margem direita do rio Huangpu.
Fábrica de seda

Com os amigos Wanderley e Marly.

Saguão do nosso hotel, o Majesty Plaza.

Andar pela China é fácil: sinalizado por placas bem visíveis.

Passeando no Maglev, o trem sem rodas, que viaja a 431 km/hora

Aí está o velocímetro dele, no interior de cada vagão

Estátua de Mao Tsé Tung

Nenhum comentário:

Postar um comentário