sábado, 5 de outubro de 2013

Los Angeles

Sexta-feira, 4 de outubro
Estamos por aqui em Los Angeles, “meio atirados igual chapéu velho”. De um lado para outro, visitando a grande cidade. Parece não ter fim. Entrecortada por numerosas Higways, de cinco, seis pistas em cada sentido, todas sempre com muito movimento, chegando a congestionar em alguns horários de pico. Não é exatamente isto o que gostamos. Melhor era quando viajávamos pelas “scenic routes”, pelas pequenas cidades do interior. Mas a realidade chegou. Temos que encarar Los Angeles.

Pasadena City Hall
Hoje foi dia de citytour. Contratamos um para percorrer os principais pontos da cidade, disponível em português – assim dizia o folder. Mas qual o quê! O guia, muito simpático, só falava em inglês. Assim não dá meu! Fala mais devagar! Acho que entendi uns dez por cento do que ele falou. Os outros noventa ficaram por conta do Guia Visual – Folha de São Paulo, edição especial Califórnia, que nos acompanha desde o início da jornada. E lá fomos nós visitar o Chinese Theatre, Dolby Theatre, The Walk of Fame, Hollywood Sign, Sunset Strip, Rodeo Drive, Hollywood Bowl, La Brea Tar Pitz, Miracle Mile, The Original Farmer´s Market (onde tive a satisfação de verificar que o restaurante mais concorrido é brasileiro: o Pampas Grill), Melrose Ave, CBS Television, Paramount Studios, Chinatown, Staples Center, Walt Disney Hall, Cathedral of Our Lady...

Para facilitar nossa vida, nos mudamos para um hotel bem próximo do Aeroporto: é o Comfort Inn & Suites LAX Airport.
Centro de Los Angeles




Comprinhas...
Amanhã dedicaremos o dia às últimas compras, digo, às compras restantes. Domingo embarcaremos de volta. Segunda-feira, se Deus quiser, e Ele quer, café da tarde em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário