A viagem até os Estados Unidos foi bem tranquila. De Balneário fomos a São Paulo com a Gol, depois até Dallas com a American Airlines, em assento conforto, espaçoso e muito confortável, e, ainda com a American até Los Angeles, onde chegamos por volta das nove e meia da manhã. Aqui temos uma diferença de quatro horas, por conta dos fusos horários.
A bordo do 777-300 da AA |
O carro é um Crysler 200 branco, bonito e confortável, bem ao meu gosto. Anda bem e é muito silencioso. Também pudera, com a qualidade das estradas daqui...
Resolvemos deixar para conhecer Los Angeles mais para o final do nosso tour, já que é a maior cidade por onde passaremos. Então tocamos direto para San Diego.
Em excelentes autopistas, o sono logo bateu. E forte o suficiente para procurarmos logo um bom lugar para dormir. Encontramos em Oceanside, hotel Days Inn, onde logo descobrimos o motivo de tanto movimento de veículos nas estradas: era o chamado "Labor Day", dia do trabalho. E cá como lá, não se trabalha no dia do trabalho. Então parecia que todo mundo de Los Angeles resolveu ir para San Diego. Resultado: além de grande movimento nas rodovias, hotéis lotados, e preços lá em cima.
No sábado, uma passadinha em lojas da BMW e da Harley, para comprar algumas coisinhas, e logo rumamos para visitar o Zoológico de San Diego. Grande, bonito, muito movimentado.
Algumas comprinhas básicas, só prá começar |
Conseguimos fazer um tour com guia em espanhol, em onibus especial, daqueles com dois andares.
Terminada a visita ao Zoo, fomos logo procurar hotel. E, nada de vagas. Tudo lotado, desde os mais baratos até os mais mais. Daí porque decidimos abortar nossa visita a San Diego, onde ficaríamos por dois dias, e rumamos para Julian, pequena cidade retirada do litoral.No teleférico do Zoo |